Teixeira de Freitas: Nesta noite de quinta-feira, 09 de abril, policiais militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), lotados no 13° BPM, desencadearam mais uma grande operação na cidade de Teixeira de Freitas. Tudo começou quando na última terça-feira (07), bandidos armados invadiram a loja autorizada da Tim, no Centro da cidade, e fizeram um verdadeiro arrastão, levando da referida loja 16 aparelhos de celulares novos. O serviço de inteligência da Polícia Militar começou a investigar o caso, e nesta quinta-feira, 09 de abril, um homem procurou a referida loja, para colocar uma película em um aparelho celular.
O funcionário, ao olhar o aparelho, desconfiou que pudesse ser um dos celulares que foram levados na ação criminosa, e acionou a Polícia Militar, via 190. Uma guarnição da CETO se deslocou até o estabelecimento, onde abordou o homem, e o questionou sobre a origem do aparelho. Então o indivíduo disse que o aparelho celular seria de um menor, e que ele só foi até a loja fazer um favor para ele. O homem levou os militares até a residência do menor, localizada no Distrito de Santo Antônio. O adolescente de 16 anos de idade foi localizado, e na sua residência, os militares encontraram 03 aparelhos Samsung Galaxy Gran Duos.
Ao ser questionado sobre a origem dos aparelhos, o menor disse que conseguiu os celulares com um homem de prenome Leonardo. A guarnição realizou buscas e localizou o Leonardo Rocha Araújo, 20 anos de idade, e que reside no Bairro Jardim Beira Rio, em Teixeira de Freitas. Com Leonardo, os militares encontraram diversos celulares, sendo 01 Iphone 5S, nas cores branca e dourada; 05 aparelhos Samsung Galaxy Gran Duos, com e sem bateria, nas cores branca e prata; 01 LG branco, sem bateria; 01 LG GE Dual Chip branco e 01 LG G2 preto, com bateria; 01 Nokia preto com bateria, 01 Samsung Pocket branco e 01 capa preta.
Ainda durante buscas na residência de Leonardo, os militares da CETO encontraram 01 revólver calibre 32, marca Taurus, com a numeração raspada. Ao ser questionado sobre onde estariam os demais aparelhos, Leonardo disse que eles estavam na residência de um menor de 17 anos, localizada no Centro de Teixeira de Freitas. A guarnição se deslocou até o local, onde encontraram 01 celular Samsung Galaxy Gran Duos prata sem bateria e 01 aparelho celular Philco preto, com bateria. Após todas as diligências, os militares reuniram o trio e questionaram sobre a origem dos aparelhos. Os mesmos informaram que eram produtos de roubo, e que seriam da loja Tim.
O trio, a arma e os aparelhos celulares foram conduzidos e apresentados para a sede da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade da delegada plantonista, Rina Andrade, que após ouvir os militares e os acusados, flagranteou o Leonardo por posse ilegal de arma de fogo, com agravante, pois a arma estava com o número de série raspado. Já contra os menores, foi lavrado ato infracional, e eles serão apresentados ao Ministério Público.
Quanto ao o assalto à loja Tim, foi aberto procedimento contra o trio, e a Polícia Civil investiga outros crimes praticados por eles, já que uma vítima esteve na delegacia e reconheceu dois dos acusados.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews