Teixeira de Freitas: A prática de assalto à mão arma na cidade Teixeira de Freitas, vem se tornando rotina. E desta vez o crime ocorreu no Bairro Castelinho. Onde na última quinta-feira, 09 de abril, um menor de 16 anos de idade, e que reside no referido bairro, abordou uma mulher e de forma violenta tomou-lhe o celular. O menor estava armado com uma espingarda de fabricação caseira. Logo após o crime, a vítima pediu socorro a pessoas que residem próximo, e acionou a Central de Polícia Militar, que deslocou uma viatura imediatamente para o local.
Com a chegada da guarnição, o menor fugiu, entrando em um matagal próximo. Os militares montaram cerco, e após buscas localizaram o menor. O adolescente, ainda nervoso, tentou resistir à ação policial, ferindo um militar. Depois de muito trabalho o menor foi detido e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Pela violência aplicada, e por estar armado, um procedimento mais rígido será tomado em desfavor do menor.
Possivelmente será aplicado um ato infracional grave, e o menor será apresentado ao Ministério Público. O celular da vítima foi encontrado e devolvido para ela, que parabenizou a rapidez e ação da Polícia Militar comandada pelo Tenente Coronel Paulo Silveira.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews