Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 11 de abril, policiais militares foram acionados por feirantes do Mercado Municipal (Mercadão), que reclamavam de veículos que estavam invadindo a área marcada das barracas. Uma guarnição compareceu no local e alertou aos motoristas que era proibido estacionar no local. Alguns motoristas retiraram os veículos na boa, sem questionamentos.
Já a proprietária de um veículo Chevrolet/Agile LTZ, de cor prata, placa policial NYK 4127, licenciado em Brumado/BA, ao notar a ação dos militares veio tirar satisfação. Ao ser informada que precisaria retirar o veículo, a mulher se descontrolou, e começou a ofender os militares. Segundo informações de testemunhas, a mulher dizia: "Eu sou advogada, e você pensa que você é quem, seu policialzinho de merda".
Os militares então solicitaram os documentos da mulher e do veículo. A mulher entregou nas mãos de um dos policiais, e enquanto o mesmo conferia a documentação, a mesma em uma ação rápida tomou os documentos das mãos do policial, e voltou a tecer xingamentos. Momento em que os militares detiveram a advogada. Um amigo da advogada que presenciou a cena tentou acalmar os ânimos e intermediou a condução.
A advogada foi conduzida à sede da 8ª COORPIN. Trata-se de Marta Souza Aguilar, 49 anos de idade, natural de Medeiros Neto/BA, e que reside no Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira, e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que após ouvir os militares e a advogada, lavrou um TCO por desacato.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews