Teixeira de Freitas: Compareceram à sede da 8ª COORPIN, os responsáveis por uma farmácia localizada na Avenida Marechal Castelo, no Centro de Teixeira de Freitas, onde relataram que no dia 09 de abril, por volta das 15h00, um homem, aparentando ter entre 38/40 anos de idade, gordo, moreno claro, alto, cabelo liso, trajando camisa azul e calça jeans, chegou na referida farmácia se apresentando advogado, de nome Flávio, e alegou aos funcionários que estava realizando uma escritura para o proprietário da farmácia.
Após conversar com a atendente do caixa, o suposto advogado simulou ligar para o proprietário da farmácia, e pediu que a funcionária lhe passasse a quantia de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais), mas como não havia a referida quantia no caixa, o suposto advogado pediu pra falar diretamente com um responsável pela parte financeira da farmácia e mais uma vez simulou que falava com o proprietário da farmácia, e durante a suposta chamada, deu inclusive detalhes que o proprietário estava em uma viagem.
Ato continuo, a responsável pelo financeiro, entregou a quantia de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais) ao suposto advogado, que logo em seguida saiu do estabelecimento. O gerente da farmácia, então, foi comunicado sobre o fato, e o mesmo entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, que disse não ter enviado ninguém para fazer escritura, e que não mandou ninguém receber nenhum valor, e que tudo se tratava de um golpe. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e as imagens das câmeras de segurança foi entregue ao Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Segundo informações, o mesmo golpe foi aplicado na cidade de Itabela/BA. O caso segue sob investigação.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews