Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, por volta das 09h30, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas, sob o comando do delegado, Marco Antônio Neves, em parceria com o Poder Judiciário, realizou a incineração de uma grande quantidade de drogas. A ação foi realizada na Cerâmica Scopel, localizada na BA 290, no trecho que liga Teixeira de Freitas ao município de Alcobaça.
Além do delegado titular da DTE, estiveram presentes diversas autoridades, como o Juiz de Direito da 1ª Vara Crime, Dr Humberto Marçal, Dr. Marcus Aurelius, o coordenador da 8ª COORPIN, Marcus Vinicius, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório, o Tenente Coronel e Diretor do CPTF, Oziris Cardoso, juntamente com o diretor adjunto Marcus Vinicius, além do apoio de policiais militares e agentes da DTE e da Polícia Civil.
Foram incinerados 11.505 gramas de "crack", 5.755 gramas de “cocaína”, 96.482 gramas de maconha e 15.000 gramas de ácido bórico, drogas que estavam apreendida na sede da DTE e 80 Kg de drogas que estavam apreendidas no Fórum. As drogas foram colocadas em um forno com temperatura entre 940° a 950° graus. Forno que possui controle de entrada de oxigênio, e que com a alta temperatura destruiu os mais de 208 quilos de droga.
A maior apreensão dessa droga foi realizada em uma operação da equipe da DTE, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves. A segunda maior apreensão se deu em uma única operação, realizada por policiais da CIPE/MA (CAEMA). Após o processo de incineração, um documento foi assinado pelo Juiz Dr. Humberto Marçal, pelo delegado da DTE Dr Marco Antônio Neves e pela Promotora Dra. Graziela Junqueira.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews