Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado, 18 de abril, a sombra da violência fez mais uma vítima. E desta vez o crime aconteceu em pleno Centro de Teixeira de Freitas, na Rua Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça da Bíblia. Segundo informações, a vítima estava a bordo de um moto táxi, quando 02 homens a bordo de uma moto de cor preta, se aproximaram e efetuaram um disparo a queima roupa. A vítima, ao ser alvejada, caiu da motocicleta já sem vida.
Após o crime, os autores evadiram-se do local. A Polícia Militar foi informada e uma guarnição da 1ª CIA se deslocou até o local, onde isolou a área e a acionou a Polícia Civil. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, e agentes do SILC foram até o local onde foi realizado o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo Gleyko Balieiro Pinto, conhecido como "Guel" ou "Gato de Botas", 20 anos de idade, e que reside no Bairro Teixeirinha.
A delegada iniciou os trabalhos de investigações, e ouviu algumas pessoas. O coordenador da Grande Região Mata Sul, Manuel Garrido, saiu da sua folga, já que a equipe de plantão do DPT se encontra fora da cidade, em serviço. Garrido foi até o local realizar a perícia de ação violenta. Segundo o perito, a vítima foi atingida por 01 DAF (Disparo de Arma de Fogo), que atingiu o lado esquerdo do pescoço. Após perícia no local e no corpo, a delegada autorizou remoção, que foi feita ao IML de Teixeira de Freitas.
O corpo será necropsiado na manhã deste domingo, e após exames de praxe, será liberado aos familiares para velório e sepulto. Um inquérito policial foi instaurado para identificar autoria e motivação do crime. A delegada pede que se alguém tiver alguma informação sobre o crime, que use os disque denúncias 197 [Polícia Civil] e 190 [Polícia Militar], que a identidade será mantida em absoluto sigilo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews