Teixeira de Freitas: No início da madrugada deste domingo, 19 de abril, nossa equipe de reportagem flagrou o início de um incêndio que poderia causar um incidente gravíssimo. O fato aconteceu na Avenida Princesa Isabel, fundos do terminal urbano, no Centro da cidade. O fogo espalhava-se pela fiação, bem próximo as lonas usadas nas fachadas de lojas. Uma guarnição da 1ª CIA esteve no local, onde isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros e a ENGELMIG, empresa prestadora de serviços da COELBA.
Uma equipe da ENGELMIG chegou rapidamente no local, onde disse não ser preciso a intervenção dos Bombeiros, e a equipe iniciou os procedimentos de controle das chamas e identificação da causa do incidente. Segundo o técnico responsável, o que provocou o incidente, foi um curto circuito na fotocélula do poste, queimando a lâmpada, e provocando as chamas.
A energia foi desligada, e com um extintor, as chamas foram apagadas. Alguns fios se danificaram e precisarão ser trocados, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, 19 de abril. Segundo os funcionários da ENGELMIG, poderia ter acontecido algo pior, com proporções desconhecidas, já que o material da fachada de uma loja, além de ser frágil, é inflamável, podendo espalhar as chamas.
Após os técnicos concluírem os trabalhos, os militares liberaram a via. Nenhum responsável pelas lojas próximas esteve no local.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews