Nova Viçosa: Por volta das 10h50, deste domingo, 19 de abril, a Polícia Civil de Nova Viçosa foi informada de que dois homens foram alvejados a tiros, no Bairro Jardim dos Eucaliptos, às margens da BR 101, em Posto da Mata e socorridos ao Hospital Municipal de Posto da Mata. Uma equipe, liderada pelo delegado titular, Samuel Neto, fez o levantamento cadavérico. Os indivíduos foram identificados como sendo Wberlan Teixeira dos Santos, 20 anos, morador da Rua Carvalho Garcez, Centro de Posto da Mata e Wagner Andrade Rocha, 21 anos, morador da Rua Antônio Pedro Maciel, também no Centro de Posto da Mata.
Segundo informações preliminares, a dupla reagiu a uma abordagem policial e trocou tiros com policiais militares. Os próprios militares socorreram os dois ao hospital, mas o Wberlan e o Wagner não resistiram aos ferimentos e morreram. A dupla foi alvejada com tiros no tórax, costas e braços. Em contato telefônico como o delegado Samuel Neto, foi confirmado que os dois morreram em confronto com policiais militares de Posto da Mata, mas que ainda não ouviu os militares. O Wberlan foi baleado no último dia 12 de fevereiro, após tentar assaltar o guichê da Águia Branca no referido distrito.
Na ocasião, um policial da CAEMA, a paisana, que estava no local, percebeu a ação do Wberlan e evitou o assalto. Mesmo com a ordem de parada do policial, o Wberlan apontou a arma para o militar, que foi mais rápido e atirou nele para se defender. O Wberlan já registrava algumas passagens na polícia. Os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas, onde passarão por exames de praxe, em seguida serão liberados aos familiares. O delegado Samuel instaurou inquérito policial e deu início às investigações.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews