Teixeira de Freitas: Na noite desta segunda-feira, 20 de abril, policiais da PETO/ROTAM lotados na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizavam rondas pelo Bairro Bela Vista, momento em que transitavam pela Avenida Gonçalves Ledo e avistaram um jovem, que ao notar a presença dos militares, tentou se esconder entrando em um bar. Após entrar no estabelecimento, o jovem tentou dispensar um material, mas, foi surpreendido pelos militares no momento da ação.
O jovem foi abordado e durante revista, os militares encontraram uma sacola plástica que ele havia tentado dispensar. O jovem foi identificado como sendo Leandro Conceição Silva, 18 anos de idade, e que reside na Avenida Gonçalves Ledo, no Bairro Bela Vista. A sacola encontrada com Leandro foi aberta pelos militares, e no seu interior havia 13 pedras de "crack". Leandro recebeu voz de prisão e juntamente com as pedras foi conduzido à sede da 8ª COORPIN onde foi apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta.
Em entrevista à nossa reportagem, Leandro disse que é usuário de drogas, e que pegou as pedras como pagamento de uma dívida, e que venderia o material, e conseguiria no total a quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais), já que venderia cada pedra por R$ 10,00 (reais). O delegado, após ouvir os militares e o acusado, o flagranteou por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas. Leandro, que não possui passagem pela polícia, foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN. Ele deverá ser recambiado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na próxima quarta-feira, 22 de abril.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews