Teixeira de Freitas: A ousadia dos criminosos vem surpreendendo a cada dia na cidade de Teixeira de Freitas. No fim da noite desta sexta-feira, 24 de abril, policiais do 1° Pelotão, lotados na 87ª Companhia de Polícia Militar, realizavam rondas pelo Bairro São Lourenço, momento em que avistaram 02 indivíduos a bordo de uma motocicleta Dafra/Riva 150, de cor preta, placa policial NZY 5510, licenciada em Alcobaça. Ao receber a ordem de parada, feita pelos militares, o indivíduo que estava na carona da motocicleta sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição e os suspeitos empreenderam fuga.
A guarnição saiu no encalço dos elementos e respondeu a tiros a ação dos indivíduos. Demonstrando muita habilidade, os militares acompanharam de perto a fuga dos indivíduos, que a todo tempo atiravam contra a guarnição. E a fuga só terminou após os mesmo colidirem violentamente com um veículo que cruzava a Avenida Kaikan. Os indivíduos foram arremessados e se chocaram violentamente contra o asfalto, momento em que foram detidos e tiveram a arma tomada pelos militares.
Trata-se de João Moreira Santos, natural de Jordânia/MG e que reside na Rua Colômbia no Bairro Liberdade I e Tiago Oliveira da Silva, 22 anos de idade, natural de Alcobaça/BA e que não soube informar o endereço. Com a dupla os militares apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida (raspada) e com 04 cápsulas deflagradas. Na queda, as outras cápsulas se perderam, mas de acordo com a dupla, 06 tiros foram efetuados contra os militares.
A dupla foi encaminhada ao HMTF, onde foi tratado os ferimentos, e em seguida conduzida à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta. Em entrevista à nossa reportagem, Tiago disse que ele estava na garupa da moto, e que efetuou os disparos contra os militares, e ao ser questionado sobre a origem da arma o mesmo disse que achou a arma. Já João Moreira, disse que a nossa reportagem que está arrependido da fuga.
A motocicleta totalmente destruída foi encaminhada ao pátio da 8ª COORPIN, juntamente com a viatura, que teve boa parte da sua frente furada pelas balas, o que causou uma pane na mesma, que vazou muito óleo. Já o veículo em que a mesma colidiu, não foi localizado, pois devido à ação, o motorista evadiu-se do local. Após ouvir os militares e a dupla o delegado Manoel Andreetta jogou duro e flagranteou João Moreira e Tiago por porte ilegal de arma de fogo, e constou nos autos que os mesmos tentaram contra policiais militares.
João Moreira foi preso no dia 06 de março por policiais civis, e flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, e após pagar fiança foi liberado. A dupla foi encaminhada à carceragem da 8ª COORPIN, onde nas próximas horas deverá ser recambiada ao CPTF, ficando à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Polícia Civil de Teixeira desmonta quadrilha acusada de praticar homicídios