Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, policiais militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), em ação conjunta com agentes da SME, receberam uma denúncia anônima de que em uma residência estaria escondidos autores de diversos assaltos na cidade de Teixeira de Freitas, dentre eles o de uma joalheria e de uma loja de roupas e acessórios. Os militares saíram em diligência até a Rua Vista Alegre, no Bairro Tancredo Neves, onde cercou o local, momento em que alguns indivíduos ao notar a ação dos militares empreenderam fuga.
Na residência, os militares encontraram 02 jovens, sendo uma maior e uma menor, que foram conduzidas para averiguação. No local os militares encontraram diversos produtos e após ser questionada, a mulher disse que todo material é produto de roubo. Foi encontrado 01 Touca Ninja, 01 simulacro de metal envolvido com fita isolante preta, 03 celulares marca Samsung, diversos objetos de uso residencial, 01 aparelho de Blue Ray marca Sony, 03 pingentes ouro, 02 pingentes de prata, 05 cordões de prata, 04 pulseiras de prata, 04 capacetes e 02 blusas de mangas longas usadas nos crimes.
Todo o material foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que encaminhou o caso ao SI (Serviço de Inteligência) da 8ª COORPIN, que já iniciou os trabalhos de investigações acerca do caso. As jovens relataram que estavam guardando os materiais para 02 indivíduos de prenomes Isaac e Igor, vulgo "Kanário". Algumas vítimas já foram comunicadas e foram à sede da 8ª COORPIN, onde reconheceram os produtos e apresentaram as notas fiscais. A Polícia Civil realizará diligências a fim de encontrar os autores dos roubos.
As vítimas agradeceram o empenho e a ação realizada pelos policiais da PETO e da SME que recuperaram grande parte dos produtos roubados. Mesmo com a mudança de Batalhão para CIPM, os militares, agora da 87ª CIPM, seguem mostrando um belíssimo trabalho no combate ao crime e dando respostas rápidas à sociedade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews