Teixeira de Freitas: Foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, o resultado de trabalhos de investigações realizados por investigadores da Polícia Civil, sob a coordenadoria do coordenador, Marcus Vinicius e a supervisão do delegado titular da unidade, Kleber Gonçalves, que apresentou o autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 02 de fevereiro, no Bairro Liberdade I, cuja vítima foi um velho conhecido da polícia, o Wasley Jesus Lima, vulgo "Galego", que é autor de diversos assaltos e arrombamentos na cidade de Teixeira de Freitas.
Após a tentativa de homicídio, o delegado Kleber Gonçalves, instaurou inquérito policial, para identificar autoria e motivação. Segundo informações levantadas pelos investigadores, a vítima e o autor seguiam a bordo de uma bicicleta, sendo o autor como condutor, e ao chegarem à referida rua, próximo a uma praça, parou a bicicleta e efetuou cinco disparos, mas, apenas 02 atingiu a vítima. O autor foi identificado como sendo Daniel Oliveira Lima, 24 anos de idade e que reside no Bairro Liberdade.
Segundo o delegado, o Daniel já foi preso no dia 06 de março, acusado de integrar uma quadrilha de práticas de homicídios na cidade e na região, e na ocasião foi preso em companhia de outro indivíduo conhecido como Paulo André, e mais 02 adolescentes. O autor foi identificado através de informações colhidas junto à vítima e testemunhas, e o motivo seria que o "Galego" estaria atraindo a polícia para o bairro, com suas práticas de arrombamentos e roubos.
Após o crime a vítima foi socorrida ao HMTF onde passou por procedimento cirúrgico e foi liberada. Daniel foi indiciado por tentativa de homicídio, e foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde nos próximos dias deverá ser recambiado ao CPTF, ficando à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Polícia Civil de Teixeira desmonta quadrilha acusada de praticar homicídios
Imagens Chocantes: "Galego" é baleado no Liberdade, dois dias após sair da prisão