Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 29 de abril, nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia de que um índio estava embriagado nas dependências da rodoviária de Teixeira de Freitas. Nossa equipe se deslocou até o local, onde uma triste cena foi vista. Um índio visivelmente embriagado dormia, enquanto um indiozinho, ao lado, nu, chorava de fome. A criança tentava de forma desesperada acordar o homem, que possivelmente deve ser o pai, mas, o homem não esboçava nenhuma reação.
A triste cena foi acompanhada por funcionários da rodoviária e por passageiros que embarcavam e desembarcavam. Taxistas solidários com a cena acionaram a Polícia Militar e o SAMU. Uma equipe do SAMU esteve no local, onde realizou atendimento ao índio, e com um enorme ato de solidariedade cobriu o pequeno indiozinho. O conselho tutelar será acionado e comunicado sobre o caso. A triste cena de uma criança completamente nua e chorando de fome chocou nossa equipe e a todos que presenciaram.
Que as nossas autoridades também se sensibilizem, pois até a presente data não tomaram nenhuma providência acerca dos índios que estão nas ruas e praças de Teixeira de Freitas. A FUNAI precisa ser urgentemente acionada. Essa é a opinião de muitos moradores de Teixeira de Freitas. "Essa cidade não tem lei mesmo, olha a situação dessa criança, olha a situação dos índios, e ninguém faz e fala nada, um absurdo. Hoje vemos como nossos políticos não estão nem ai pra nossa cidade", disse um passageiro que chegava à cidade.
O índio foi medicado e encaminhado ao HMTF, já o indiozinho será entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews