Teixeira de Freitas: As ocorrências de assaltos em Teixeira de Freitas só aumentam a cada dia. O modus operandi dos criminosos quase sempre se repetem, com vítimas e locais diferentes, outras vezes, os locais são os mesmos, e há casos em que uma pessoa foi vítima mais de uma vez. Se não aconteceu ainda com você, com certeza já aconteceu com alguém próximo. Os criminosos se aproximam de suas vítimas em “suas” motocicletas [provavelmente fruto de roubos], o carona saca a arma e anuncia o assalto.
Os prejuízos materiais não se comparam com a perda de uma vida, mas a incidência com que os assaltos vêm acontecendo e a violência com a qual vem sendo executada, têm aumentado o medo de que essas ações se tornem mais graves, assustando e aumentando a sensação de insegurança. A população está apreensiva. São diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, motoristas, motociclistas e transeuntes. Alguns estabelecimentos já foram assaltados diversas vezes.
Muita gente tem evitado sair de casa para não correr o risco de ser mais uma vítima destes recorrentes assaltos. Não bastasse o medo de sair às ruas, as residências já não se mostram tão seguras, mesmo com todo o aparato de segurança. Arrombamentos são constantes, e a ousadia dos criminosos não tem limites. Várias ocorrências já foram registradas de bandidos, que de posse de algumas informações sobre a rotina da casa, tocam a companhia com alguma desculpa e conseguem adentrar ao imóvel e fazem arrastões.
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas registrou dois assaltos praticamente no mesmo horário, nesta noite de quinta-feira, 30 de abril, sendo um às 19h00 e outro às 19h08. O primeiro aconteceu na Av. Kaikan, próximo a uma pizzaria, na referida avenida. Neste, os indivíduos em uma moto Honda Bros, subtraiu da vítima, uma bolsa contendo documentos diversos, celular, e objetos pessoais. O outro assalto aconteceu no Bairro Monte Castelo, onde criminosos, em uma motocicleta, possivelmente uma Biz, assaltaram duas jovens.
Neste último, as câmeras externas de uma residência próxima flagraram o momento do assalto. O carona desceu da moto com muita agilidade e violência, com um revolver em punho e assaltou uma das moças, subtraindo um celular. A outra vítima correu para dentro de um imóvel. O vídeo mostra a ação em pouco mais de 10 segundos. A Polícia Militar foi acionada, efetuou diligências, mas, não localizou os criminosos. O caso foi apresentado à delegada Waldiza Fernandes, que investiga os assaltos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews