Teixeira de Freitas: Por volta das 21h20, desta sexta-feira, 01 de maio, policiais militares da CAEMA estavam em ronda pela Rua Humberto Campos, no Bairro Caminho do Mar, momento em que perceberam uma movimentação diferente em uma residência, a qual entrava e saia pessoas a todo momento. Os militares então resolveram abordar uma dessas pessoas, que fugiu da abordagem, entrando na referida residência.
Os militares foram no encalço e abordaram duas pessoas no interior do imóvel, onde foi encontrada na sala, uma carteira porta-documentos, contendo 44 (quarenta e quatro) pedras de “crack”, devidamente embaladas e prontas para a comercialização ou consumo. Foi apreendido também, a quantia de 118,00 (cento e dezoito) reais em espécie. Foi conduzido para a delegacia, uma maior e um menor de 14 anos de idade.
A maior foi identificada como sendo Ronia Ayres, 34 anos de idade, moradora do referido endereço. Os dois foram apresentados à delegada plantonista, Maria Luíza, para as devidas providências. Após ouvir os acusados e a polícia, a delegada autuou a Ronia por crime de tráfico de drogas, com base no Art. 33 da Lei de Drogas e por crime de corrupção de menores, com base no Art. 244, B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A acusada será recambiada ao Presídio e o menor será apresentado ao MP para as medidas cabíveis. Em entrevista, o menor disse que a droga lhe pertence e que a Ronia sabia que ele estava vendendo drogas. A acusada disse que realmente a droga foi encontrada em sua casa, mas, que o material não lhe pertence e que havia dado abrigo ao adolescente já há alguns dias e que não sabia que ele estava vendendo droga em sua casa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews