Teixeira de Freitas: Na tarde deste domingo, 03 de maio, policiais militares do 1° Pelotão, lotados na 87ª CPM, foram informados via Central de um assalto ocorrido na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em que os indivíduos em posse de um revólver levou o celular da vítima, e fugiram sentindo ao HMTF. A guarnição se deslocou rapidamente, e abordoou uma dupla que seguia a pé próximo a TV Sul Bahia.
Após revista pessoal nos jovens, foi encontrado um celular com as características do tomado de assalto, e os menores estavam portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Os jovens foram apreendidos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN. Na delegacia, eles foram identificados e os responsáveis foram chamados. Trata-se de um menor de 16 anos de idade, que reside no Bairro Tancredo Neves e outro menor de 15 anos de idade que reside no Centro.
A vítima foi informada, e compareceu à delegacia, onde reconheceu a dupla como sendo os autores do assalto. Além do celular da vítima, foi encontrado em posse dos menores a quantia de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Em entrevista à nossa reportagem, o menor de 16 anos assumiu como sendo dele a arma, e que comprou na cidade de Serra/ES, pela quantia de R$ 1.000 (mil reais), e relatou que já foi aprendido outras três vezes, também por roubo.
O fato foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que após ouvir a vítima, os militares e os menores, lavrou um ato infracional em desfavor dos menores e irá apresentá-los ao Ministério Público, sob a responsabilidade da promotora de justiça da Vara da Infância e Juventude Milena Moreschi de Almeida.
Com a divulgação das características dos menores, possivelmente outras vítimas poderão aparecer, e a Polícia pede que se alguém foi vítima de assalto e puder reconhecer os autores, poderão ir até a sede da 8ª COORPIN e fazer o reconhecimento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews