Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 04 de maio, policiais militares do 4° Pelotão, lotados na 87ª CPM de Teixeira de Freitas, foram atender uma denúncia de que um homem conhecido como Marquinhos, estaria armado e assim praticando assaltos e traficando drogas no distrito de Santo Antônio. Os militares saíram em busca do indivíduo, e o localizou transitando em via pública. Durante revista pessoal, foi encontrado 02 buchas de “maconha” no bolso da bermuda do mesmo, e assim foi dada voz de prisão a ele.
O jovem foi conduzido até o Posto Policial de Santo Antônio, onde os militares questionaram o jovem sobre a arma de fogo, após algumas controvérsias, ele levou os militares até um local conhecido como "biquinha", onde no interior de uma casa abandonada, os militares encontraram 01 toca ninja e, dentro, uma grande quantidade de drogas. Foi encontrado também um simulacro de pistola “ponto 40”. O material foi apreendido e juntamente com o acusado foi encaminhado à DTE de Teixeira de Freitas.
Trata-se de Marcos Paulo Santana Figueiredo, vulgo "Mão Branca" ou Marquinhos, 19 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas e que reside na Rua Custódio Pardim, em Santo Antônio. Mão Branca é um velho conhecido da polícia, e vem acumulando prisões e apreensões desde de quando era menor, sendo que há menos de 02 meses deixou o CPTF, onde cumpria pena por roubo, e ficou 11 meses preso na unidade. Em entrevista à nossa reportagem, Mão Branca disse que a droga era para o seu consumo, e a toca e o simulacro era pra intimidação de alguns inimigos.
Na delegacia as drogas foram qualificadas sendo 15 pedras de "crack", 09 buchas de maconha e 08 papelotes de “cocaína”. O caso foi registrado na sede da DTE, sob a responsabilidade do delegado titular, Marco Antônio Neves, que deverá flagrantear Marcos Paulo "Mão Branca", por tráfico de drogas. O acusado foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia agora vai investigar possíveis assaltos cometidos por "Mão Branca".
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews