Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 05 de maio, nossa equipe de reportagem foi acionada por comerciantes da Avenida Marechal Castelo Branco, que preocupados com a segurança de clientes, pedestres, motociclistas e motoristas, tentaram alertar os responsáveis, já que um poste, que foi danificado recentemente, se deslocou da posição correta, e encontra-se perigosamente inclinado. O referido poste passou por reparos no último dia 22 de abril, após um caminhão ter danificado a parte elétrica, e comprometido a sustentação do mesmo.
Na ocasião, os técnicos da COELBA e ENGELMIG auxiliaram na manutenção do poste, que foi devidamente reinstalado. E nesta terça-feira, o poste se deslocou mais uma vez, danificando parte da calçada, e deixando preocupado os comerciantes. O referido poste fica próximo a diversas óticas, local de movimento intenso durante todo o dia, tanto em horário comercial, quanto em outros horários. Nossa equipe esteve no local e comprovou os riscos que ele oferece, já que fica posicionado próximo a um quebra-molas, colocando também em perigo, os motoristas dos veículos, caso o referido poste venha a cair.
José Kardoso, empresário e proprietário da Ótica Kardoso, conversou com nossa equipe, e relatou a preocupação dele e de outros empresários, de que algo grave aconteça. “Estamos preocupados, e esperamos uma atitude rápida dos responsáveis, já que é perigoso a situação em que esse poste se encontra. Pois, como todos sabem aqui é uma das principais avenidas da cidade, com um trânsito intenso. Tem um quebra-molas, e logo depois, uma faixa de pedestres. As vezes filas de veículos se formam, então é um risco enorme, e a situação é preocupante”, concluiu Kardoso.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a COELBA, que nos informou que o fato não havia sido informado ainda, e que imediatamente um fiscal e um técnico da empresa, irão até o local para que sejam tomadas as devidas providências. Nossa equipe segue acompanhando o caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews