Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira (06), ocorreu um incidente na Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, no Bairro Santa Rita, provocando pânico. A empresa Sistemaço Multiteto é a responsável pela a instalação das estruturas de ferros da quadra de esporte, que está sendo construída para os alunos na referida escola. Em um momento de descuido, uma peça que seria parafusada se soltou do suporte, levando dois funcionários da empresa a cair por cima da peça de ferro.
Nossa equipe recebeu a denúncia, informando que alunos teriam se machucado e encaminhados em estado grave para o hospital. Procuramos a direção da escola, que esclareceu que nenhum aluno estava no momento do incidente. Nossa equipe conversou também com o proprietário da empresa, o senhor Gilberto Alves Santos, que esclareceu o que de fato aconteceu. Segundo Gilberto, a única coisa que ocorreu por foi excesso de confiança dos montadores.
“Eles simplesmente tiraram a cinta do guindaste antes que a peça estivesse devidamente fixada, e os funcionários que estavam sobre a peça de ferro, desceram junto, dois deles se machucaram”, explicou. Populares chegaram a fotografar o momento em que os dois funcionários foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o hospital. “Foi um grande susto, o barulho foi muito alto, e todos entraram em pânico, ainda mais ao ver os homens no chão”, disse um aluno.
O responsável da empresa garantiu que seus funcionários foram bem assistidos, e fora os ferimentos, já estão bem. E que nenhum aluno estava por perto, e que existe uma tela de proteção para ninguém chegar próximo aos maquinários, e da construção. Aproveitou para chamar a atenção. “O chefe de segurança se reuniu com todos os funcionários, chamando a atenção para os cuidados, e que sempre devem estar com o equipamento de proteção. E aproveito para pedi o cuidado devido, nada de excessos, para que não aconteça mais”, concluiu Gilberto Alves santos.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews