Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem presenciou um ato de policiais militares do PETO, que é digno de aplausos, principalmente quando nossa cidade se encontra amedrontada e apavorada, com a onda de violência. Alunos da rede pública de ensino realizavam um passeio por pontos importantes da cidade, quando se aproximaram da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde os militares do PETO apresentavam uma situação.
O micro-ônibus escolar parou, e as crianças empolgadíssimas acenaram para os militares, momento em que a professora responsável pela excursão, convidou os militares para participar do ato, discursando para os alunos. Os soldados Gonzaga, Torquato e Adriano, foram até as crianças, onde falaram sobre o papel da Polícia Militar no dia a dia de todos. O Sd Gonzaga saudou as crianças, que participaram realizando perguntas ao militar.
Todo o ato foi acompanhado pelas professoras e por nossa equipe de reportagem. Os militares falaram sobre a importância de obedecerem às ordens e conselhos dos pais e professores, e sempre respeitar os mais velhos, assim como evitar falarem e saírem com pessoas estranhas. E que mesmo sendo crianças, podem ajudar ao trabalho da PM, não passando trote e se notarem algo de errado ligarem para a Central da Polícia Militar (190).
O brilho no olhar das crianças era perceptível, e muitos falaram que querem ser policiais quando crescerem. Os militares finalizaram falando que o PETO e toda a 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, trabalham e trabalharão incansavelmente para garantir a segurança de todos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews