Teixeira de Freitas: Foram apresentados no fim da manhã desta terça-feira, 12 de maio, os resultados de um trabalho realizado no último final de semana por policiais civis do SI da 8°COORPIN, comandado pelo delegado Kleber Gonçalves, sob a coordenadoria do delegado Marcus Vinicius. Após investigações acerca do tráfico de drogas na cidade de Teixeira de Freitas, os investigadores da 8°COORPIN identificaram pessoas que eram responsáveis pela busca de drogas, fora da cidade e que realizavam o transporte até Teixeira.
Os investigadores então começaram a monitorar a quadrilha, e na madrugada do dia 11, saíram em diligência a fim de interceptar e prender os integrantes, que estariam chegando à cidade com um carregamento. Foi interceptado um veiculo de cor prata, que era ocupado por 5 pessoas, sendo 4 homens e 1 jovem, que se diz até o momento menor. Após buscas no interior do veiculo, foi encontrado um tablete, envolvido por fitas adesivas e papel, que ao serem questionados, os ocupantes relataram que se tratava de "cocaína".
Segundo a Polícia, a quadrilha foi até Porto Seguro, onde pegou a droga, e trouxe para Teixeira. Dando continuidade a diligência, os investigadores chegaram até a pessoa que iria receber a droga. Momento em que todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O resultado foi a apreensão de um tablete de cocaína pesando 1 quilo, a quantia de R$ 4,300 (quatro mil e trezentos reais) e um veiculo Fiat/Palio Weekend Trekking, prata, placa policial JRY 6932, licenciado em Teixeira de Freitas.
Cinco pessoas foram presas e uma adolescente apreendida. Tratam-se de Marinaldo Constâncio de Jesus, vulgo “Manal”, 23 anos de idade, residente na Rua Andaraí, no Liberdade II; Tiago Oliveira Viana, 24 anos de idade, e que reside na Rua Céu Azul, no Liberdade II; Valdinelio de Jesus, vulgo “Val”, 18 anos de idade, irmão de Manal; Leandro Vieira Lima, vulgo “Diogo”, 32 anos de idade, e que reside no Bairro Tancredo Neves; Geovane Nascimento da Silva, vulgo “Bob”, 20 anos de idade, natural, e que reside na Rua Armênia, no Liberdade I e uma adolescente de 17 anos de idade, que reside no Tancredo Neves.
Os acusados foram ouvidos pelo delegado Kleber Gonçalves, que flagranteou todos por tráfico de drogas (artigo 33) e associação ao trafico (artigo 35), e foram conduzidos à carceragem da 8°COORPIN e serão recambiados para o CPTF. Em entrevista à nossa reportagem, todos negaram participação, mas o “Manal” disse: “É tudo nosso e nada deles. Aliás, é tudo do Manal, e nada de ninguém. Iria encher o nariz de pó, mas a casa caiu”.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Polícia Civil prende casal no Liberdade II e apreende balança de precisão e espingarda calibre 12