Teixeira de Freitas: Foi apresentado na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, José Carlos Brandão Aragão, vulgo “Boré”, e sua namorada, Jislane Morais de Jesus, 28 anos de idade. Ambos presos na última quinta-feira, 14 de maio, em uma ação deflagrada por militares do SME e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), onde, na ocasião, foram encontrados na residência do casal 01 pistola calibre 380 e 01 revólver calibre 357, além de drogas, dinheiro e produtos de procedência duvidosa.
O foi apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta, que flagranteou a Jislane e o “Boré” por posse e porte ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas. O Liberdade News publicou em primeira mão, a informação de que Boré poderia ter ligação no homicídio de Kalijairo Amaral de Araújo, o “Caliman”, crime ocorrido no dia 05 de maio, no Bairro Vila Vargas. O envolvimento foi investigado pela Polícia Civil, e Boré, após ser questionado sobre o crime, assumiu a autoria do homicídio.
Segundo o delegado, Boré relatou que em companhia de Luciano Carvalho Rocha, vulgo “Cara de Cachorro”, executaram “Caliman” no interior de um açougue, a tiros, usando uma pistola 380, e que o motivo foi à disputa territorial pelo tráfico de drogas. “Boré” ainda disse que a arma usada no crime, foi à pistola encontrada pelos militares na sua residência. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado contou detalhes do crime “A arma era do Luciano, e estava lá em casa guardada”, disse “Boré”.
Ainda segundo o José Carlos, “todo esse material ai foi o Luciano que me pediu pra guardar para ele”. Luciano Carvalho Rocha foi morto com 09 tiros na manhã do dia 06 de maio, no Bairro Liberdade II, e na ação, uma pistola 380 também foi utilizada, o que levanta suspeita da participação de “Boré”, no crime contra o seu “parceiro”, sendo uma possível queima de arquivo. Questionado sobre o envolvimento na morte de Luciano, Boré não quis falar sobre o caso, mas a Polícia Civil já está investigando o caso.
Segundo o coordenador da 8ª COORPIN, Marcus Vinicius, um inquérito foi instaurado para identificar a participação de “Boré” na ação que vitimou Luciano, o “Cara de Cachorro”. Além do homicídio que vitimou “Caliman” e Luciano, a polícia investiga a participação de “Boré” em outros homicídios praticados na cidade, já que em muitos deles foram utilizados armas do mesmo calibre, encontradas em posse de Boré. José Carlos foi indiciado por homicídio, e segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN.
O casal [Boré e Jislene] deverão ser recambiados ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas nas próximas horas.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News
Matérias relacionadas
Caliman é morto a tiros dentro de açougue no Vila Vargas em Teixeira
Taxa de homicídios em alta: ex-presidiário é assassinado a tiros no Bairro Liberdade II
SME e PETO prendem “Boré” e encontram revólver 357 e pistola 380 em Teixeira