Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda feira (18), aconteceu uma caminhada, como parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes da Campanha “Faça Bonito”. Foi uma realização da Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, CREAS e parceiros. Com saída do estacionamento do Supermercado Casa Grande, e encerramento na Praça da Bíblia, muita gente fez questão de participar.
“A finalidade da campanha, é conscientizar a população para o compromisso de proteger nossas crianças e adolescentes e informar sobre a importância de se denunciar qualquer tipo de abuso cometido ao público infanto-juvenil” destaca a Secretária de Assistência Social, Jussara Bahia.
Segundo o coordenador do Creas, Rosécio Alves Santana (Zezão), o centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) disponibiliza atendimentos psicossociais (Psicóloga e Assistente Social), advogados, educadores sociais para o fortalecimento da identidade familiar, auto estima e verbalização de problemáticas.“A campanha vem reforçar, e chamar atenção para lutar por este problema da violência contra a criança e o adolescente, este é um dever de todos nós. Nossa administração luta e trabalha pelo bem-estar de toda nossa gente”, disse Zezão.
“Coroando dia 18 de maio em Teixeira de Freitas a campanha Faça Bonito”, ocoordenador convida todos para inauguração da sede do Creas, as 17h no bairro Bela Vista, em frente a academia Maromba. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS e a Comissão Organizadora (COMDECA,CMAS,PSE,PSB,SMA e CME estarão realizando durante o mês de Maio diversas atividades de Mobilização Social. Essas atividades visam sensibilizar as crianças, adolescentes, famílias, autoridades e sociedade em geral para o Enfrentamento deste tipo de Violação de Direitos.
Em caso de qualquer desconfiança contra abuso, denunciar através do disque 100, disque Conselho Tutelar (73) 3011.2736, Polícia Militar 190, Polícia Civil 197 e Polícia Rodoviária Federal 191.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews