Itamaraju: No final da tarde desta quarta-feira (20), um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus, acabou gerando uma agressão gratuita a um repórter do Portal Itamaraju Notícias. De acordo com informações da polícia, o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 FAN trafegava pela Praça Castelo Branco, quando colidiu no fundo de um ônibus da Viação Itamaraju, de placa policial OZO 3448, licenciado em Itamaraju/BA.
O motociclista, identificado como sendo Brendon Dantas Vasconcelos, ficou ferido e recebeu os primeiros atendimentos por parte dos socorristas do SAMU 192 e foi encaminhado para o HMI para a realização de exames mais detalhados. Os veículos foram encaminhados para o pátio da delegacia. Durante o registro do acidente, o repórter fotográfico, Marcos Aurélio Marques da Cunha, foi agredido e quase teve seus equipamentos danificados.
A autora da agressão foi a genitora da vítima [Brendon], identificada como sendo Selma Maria Souza Dantas Vasconcelos. Segundo Marcos Aurélio, ele registrava o atendimento feito pelo SAMU, quando a Selma Maria partiu para cima dele, o agredindo com socos, tentando danificar seus equipamentos, impendido que ele realizasse o exercício de sua profissão. “Sem justificativa a agressão gratuita por parte da mãe do jovem”, disse o profissional.
A agressora é servidora publica municipal, assessora de uma vereadora de Itamaraju. “O ato da assessora parlamentar é inconseqüente e irracional. Incompatível em uma sociedade democrática e pautada no respeito à legalidade. Existem muitas maneiras de exigir o direito à imagem. A agressão, no entanto, não é admitida nesta lista”, arguiu o repórter fotográfico. A agressão foi registrada na delegacia para as devidas providencias.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com a agressora, mas não obteve êxito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews