Teixeira de Freitas: Policiais militares do 4° Pelotão do Distrito de Santo Antônio receberam durante toda a semana, denúncias anônima, informando que um jovem estava todos os dias na porta da escola, traficando. Os militares já haviam tentado localizar o suspeito por algumas vezes, mas ele sempre fugia ao ver a viatura. Os polícias realizavam rondas pelo distrito de Santo Antônio, por volta das 06h00, desta quinta-feira, 21 de maio, momento em que esconderam a viatura, e foram até a referida escola, onde surpreenderam o suspeito.
Após ser questionado sobre o motivo de estar diariamente na porta da escola, o suspeito disse que vêm perdendo o horário do ônibus, que segundo ele o levaria para o plantio e colheita de batatas. Durante revista pessoal, os militares encontraram uma carteira de cigarro, e após retirar os cigarros, os militares notaram uma nova prática. O jovem havia cortado os cigarros pela metade, e colocado buchas de maconha no fundo e os cigarros por cima, assim quando a autoridade policial abria a carteira de cigarros, achava que só tinha palitos de cigarros. Após ser encontrada a droga o jovem recebeu voz de prisão.
Trata-se de Adeilton Alves dos Santos, vulgo “XXL”, 22 anos de idade, natural de Guaratinga/BA e que reside na Rua Custódio Pardinho, no distrito de Santo Antônio. No interior da carteira de cigarros, os militares encontraram 08 buchas de “maconha”. Segundo o sargento que comandava a guarnição, o “XXL” é um velho conhecido da polícia, e que há muito tempo vem realizando o comércio de entorpecentes no distrito e que inclusive já foi preso. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que já foi preso por tráfico de drogas, e que cumpriu 10 meses no CPTF.
Ainda segundo ele, após sair, começou a trabalhar no plantio e colheita de batatas. O acusado disse que ia à escola apenas para ver a sua namorada, e negou que a droga seja dele. “XXL” foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que após ouvir os militares e o Adeilton, o flagranteou por crime de tráfico de drogas, com base artigo 33 da Lei de Drogas. O acusado foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, e deverá ser recambiado ao CPTF na manhã desta sexta-feira (22).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews