Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM, após informações de diversos assaltos realizados por jovens no Bairro Estância Biquíni, praticados contra transeuntes e casas comerciais na noite da última quarta-feira (20), saíram em diligência nesta quinta-feira, 21 de maio, a fim de localizar e prender os autores. Após algumas informações, os militares chegaram até uma residência apontada como esconderijo dos criminosos, localizada na Rua Santiago Dantas, no Estância Biquíni.
Os militares cercaram a residência e encontraram 06 pessoas, sendo 02 maiores e 04 menores, com idades entre 15 e 17 anos de idade, com as características passadas pelas vítimas. Após buscas no interior da residência, os militares encontraram 01 Notebook Dell. E após análise, identificaram que o mesmo foi tomado de assalto, realizado em um mercado do bairro. Ainda durante buscas na residência, os militares do PETO localizaram 01 arma de fogo tipo garrucha de 02 canos e 10 pedras de "crack".
Além da arma e da droga, apreenderam 01 celular Motorola, 02 cartões de memória e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). Os seis foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro. A delegada ouviu os militares e os conduzidos, e segundo a delegada, os maiores são tatuadores e foram à residência a convite dos menores, que se diziam maiores e pretendiam se tatuarem. Por isso, foram ouvidos e liberados na sequência.
Um menor de 16 anos de idade, que reside no bairro, também foi ouvido e liberado. Já um menor de 17 anos de idade, residente no Bairro Santa Rita, foi reconhecido por uma das vítimas como sendo um dos autores do roubo, juntamente com outro menor de 16 anos de idade, que reside no Nova Teixeira. Esse último havia sido preso há menos de duas semanas após assalto a mão armada, e na ocasião, foi apreendido um revólver calibre 38. Já o menor, que reside na residência, possui apenas 15 anos de idade.
Para esses menores foi lavrado um ato infracional e eles serão apresentados ao Ministério Público. A Polícia acredita que com a divulgação, outras vítimas do trio irão aparecer.
Por: Rafael Vedra/ Liberdadenews