Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta sexta-feira, 22 de maio, policiais militares do PETO, lotados na 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, receberam uma denúncia anônima, informando que na Rua Laranjeira, no Bairro Tancredo Neves, estaria funcionando um ponto de comercialização de drogas. Os militares então seguiram em diligência até o referido endereço.
Chegando ao local, a guarnição abordou dois suspeitos, sendo que um deles estava com duas pedras de “crack”. Questionado sobre a origem da droga, o indivíduo disse ter comprado na mão do proprietário da residência, identificado como sendo Vivaldo de Souza Santos, 42 anos de idade, morador do referido endereço. Foi dada voz de prisão, e os dois foram levados para a delegacia.
Os dois foram apresentados ao delegado plantonista, Manoel Andretta, que após oitiva, liberou o outro indivíduo, por ser usuário, sendo lavrado um TCO. O Vivaldo acabou sendo autuado por crime de tráfico de drogas, com base no Art. 33, da Lei 11.343/2006 [Lei de Drogas]. Segundo o Vivaldo, ele comprou a droga na mão do seu filho para uso, e acabou vendendo para o outro conduzido.
“Eu comprei para usar, e o cara chegou procurando eu acabei vendendo para ele para comprar cachaça”, disse o Vivaldo. O acusado segue custodiado e será recambiado ao Conjunto Penal, permanecendo à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews