Teixeira de Freitas: Foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (22), pela 24ª Ciretran, Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (SMSC) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTTRANS), com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde, uma blitz educativa na Rotatória da Melancia, com o Tema Nacional: Campanha Maio Amarelo. Atenção pela vida! A mudança no transito está em você. E o município todos de mãos dadas pela vida.
A Ação em Teixeira de Freitas teve a participação direta do Coordenador da 24ª Ciretran, Edmailson Fernandes; do diretor do Demuttrans, Lenilson chaves e do secretário Municipal de Segurança e Cidadania, Bartolomeu Calheiros; ainda, a participação dos agentes de trânsito e agentes da 24ª Ciretran. “O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta, que é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e em Teixeira não é diferente. É necessário mais atenção e cuidado, para se evitar acidentes”, disse oCoordenador Edmailson Fernandes.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
“A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente”, acrescentou o diretor do Demuttrans, Lenilson chaves.
Ainda, em comemoração ao Maio Amarelo, estão programadas mais duas blitz educativas. Uma na quarta-feira (27) às 9h, e outra sexta-feira dia 29, próximo ao antigo Posto Milão às 15h.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews