Mucuri: Por volta das 11h30 desta sexta-feira, 22 de maio, policiais militares da 89ª CIPM de Mucuri, desarticulam uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, no Distrito de Itabatã. Claudia Silva Santos, Leonardo dos Santos Cerqueira e Adriel Cardoso Mendes foram abordados na Rua Rio Amazonas, no Bairro Triangulo Leal, estando estes em posse de 28 (vinte e oito) pedras de “crack”.
Após verificação, os elementos passaram a informação do local onde eles teriam pego as drogas para repassar, chegando então, à identificação de Flávia da Silva Freitas Santos, a qual possuía em sua residência, 123g (cento e vinte e três) gramas de uma substância sólida, semelhante ao “crack” e 14 (quatorze) buchas de substância vegetal, semelhante à “maconha”, além de uma balança de precisão.
Continuando as diligências, os militares se deslocaram até uma residência, onde estava o indivíduo identificado como Marcos Vinícius Alves Batista (Bicudo), que tentou se esconder da abordagem em baixo da cama. E depois de localizado, fora averiguado que ele estava em posse de um revólver calibre 38, com 06 cartuchos intactos. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia.
A quadrilha foi apresentada ao delegado titular de Mucuri, Charlton Fraga, juntamente com todo material. Além dos citados, outras duas pessoas foram conduzidas para averiguação, mas após serem ouvidas, o delegado Charlton Fraga entendeu que os dois não tinha envolvimento no caso. O delegado autuou Cláudia, Flávia Leonardo e Adriel por crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
O Marcos Vinicius foi autuado por crime de posse ilegal de arma de fogo, com base no Art. 12 da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003. Todos permanecem custodiados à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews