Teixeira de Freitas: No fim da manhã deste sábado, 23 de maio, policiais do PETO receberam uma denúncia anônima de que na Rua do Prado, no Bairro Bela Vista, estaria funcionando uma “Boca de Fumo”. Os militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional se deslocaram até o referido endereço, onde montaram o cerco na residência apontada na denúncia. Ao notar a chegada dos militares, dois jovens jogaram diversos objetos no quintal vizinho, mas, como a residência estava cercada, a dupla foi detida.
Trata-se de Marcos Vinicius Ribeiro dos Santos, vulgo “Gia”, 23 anos de idade, residente na Rua FK, Castelinho e Felipe Araújo da Silva, vulgo “Filipinho”, 20 anos, residente no endereço da ação. Os militares foram até o quintal vizinho, e encontram os objetos jogados pela dupla, sendo 02 pedras brutas de “cocaína” e 02 porções da mesma droga, embalada em sacos plásticos. Ainda na residência, os militares encontraram uma adolescente de 15 anos de idade, natural de Eunápolis/BA e que reside no referido endereço.
Após buscas na residência onde os suspeitos estavam, os militares encontraram ainda 01 balança eletrônica, 01 pote de acido bórico (usado por traficantes para aumentar a quantidade de drogas), 03 aparelhos celulares, 01 TV LED marca LG de 40 polegadas, 01 DVD LG, 01 CRLV de uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125K, placa policial JSA 7009, a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) e 02 cordões de prata. Além do material citado, foram encontrados ainda, 01 motocicleta Honda/NXR 150 Bros ES, placa policial OZJ 6925 e 01 automóvel Renault/Logan EXP 1016V, prata, placa policial NTK 2325.
Marcos Vinicius e Felipe receberam voz de prisão. Já a adolescente foi apreendida, e todos foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Marcos Vinicius possui passagem pela Delegacia de Teixeira, e foi preso pela última vez no dia 23 de março por policiais da 1ª CIA, que encontraram 01 revolver e munições em posse dele, além de um veículo com suspeita de adulteração. Já Felipe possui diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e já foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Felipe foi preso pela última vez no dia 28 de março, onde na ocasião, policiais da CETO o encontrou em companhia de mais duas pessoas, em posse de dois revólveres calibre 38 municiados, e encontraram ainda, 01 munição “ponto 44” e “cocaína”. A delegada irá ouvir os militares e os conduzidos, e a dupla poderá ser flagranteada por crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Além de serem investigados sobre um possível envolvimento da dupla em assaltos, e a procedência dos veículos e dos eletrônicos. Já a menor deverá ser apresentada ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
1ª CIA prende homem com arma e munição no Bairro Castelinho
PM prende dono de serralheria e funcionários com droga e armas e PC soluciona homicídio tentado