Teixeira de Freitas: Na segunda feira (25), moradores de Duque de Caxias, interditaram a BA 290, próximo a entrada do distrito. Onde mais de 100 manifestantes colocaram fogo em pneus, de forma pacifica chamaram a atenção das autoridades para tantos buracos na rodovia, colocando em risco a vida dos usuários. O resultado foi positivo, já que logo pela manhã desta terça feira (26), com o tempo firme, já deu início a Operação Tapa Buraco. Uma iniciativa da associação de Prefeitos (APES), juntamente com o departamento de Superintendência de Infraestrutura de Transporte (SIT), antigo Derba.
A operação deu inicio próximo ao Duque de Caxias, a recuperação será de Teixeira de Freitas a Medeiros Neto, a obra estará concluída dentre 15 a 20 dias, a intenção é chegar até Itanhém. Segundo Albino Dias Ferreira, Chefe interino do SIT, antigo Derba, que é vinculado ao SEINFRA, o trabalho realizado não é definitivo, mais estão fazendo o melhor para agüentar por mais tempo. Eles começaram abrindo ainda mais todos os buracos tirando o borrachudo, enchendo com solo-brita e depois irão jogar massa asfáltica, assim garantindo uma melhor qualidade.
“Todos os dias passo por essas estradas, duas a três vezes ao dia, entre Teixeira, Lajedão, Ibirapuã e Medeiros Neto e conheço muito bem cada buraco, e posso garantir é muito perigoso, já presenciei muitos acidentes devido à má conservação da rodovia e mesmo sendo um paliativo, já estou satisfeito sabendo que dentre alguns meses não vou estampar em buracos”, em entrevista falou um motorista.
Com uma média de 12 homens trabalhando na pista e maquinários, o comandante da PRE Ademir Barbosa, pede atenção dos motoristas quanto à sinalização, para saírem de suas casas sabendo que está acontecendo à operação, para que não venha acontecer nenhum tipo de incidente.
Lembrando que essa operação tapa buraco será apenas um paliativo. É necessário que o Governo tome uma atitude o mais rápido, fazendo uma licitação para a recuperação de toda a BA 290.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews