Teixeira: Na noite da última terça-feira, 26 de maio, policiais militares que compõem a Operação Romeu e Julieta, realizavam rondas, quando foram acionados pela Central, que relatou que uma jovem estudante havia sido vítima de assalto logo após sair do Colégio Henrique Brito, e que a vítima disse que o criminoso estava armado, a bordo de uma bicicleta, e trajava blusão, bermuda e boné. Os militares saíram em diligência e fizeram buscas nas proximidades, momento em que avistaram um suspeito com as mesmas características passadas pela vítima.
Após ser abordado e durante revista pessoal, os militares encontraram 01 aparelho celular de cor preta. Ao questionar sobre a origem do aparelho, o suspeito entrou em contradição. Mas enquanto era questionado o celular tocou, e os militares atenderam. Era a vítima, desesperada relatando o fato, sendo assim o acusado recebeu voz de prisão. Trata-se Lucas Muniz Correia, 19 anos de idade, e que reside na Rua Santa Tereza no Bairro Tancredo Neves. Durante a condução de Lucas, um homem ligou no 190 e relatou que minutos antes um homem armado e a bordo de uma bicicleta tentou assalta - lo. As vítimas foram orientadas a irem à delegacia.
Na delegacia as vítimas reconheceram o Lucas como sendo o autor do roubo e da tentativa. Ao ser questionado sobre a arma, o jovem negou a utilização de arma e disse que apenas simulava. Em entrevista à nossa reportagem, Lucas negou os crimes, e ao ser perguntado sobre outros assaltos, o jovem disse que ninguém prova nada. A estudante que foi vítima, disse que foi abordada com muita violência pelo acusado, e que ele dizia a todo tempo que iria arrancar a sua cabeça. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e foi apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta, que após ouvir os militares, as vítimas e o acusado, o flagranteou por roubo.
O celular da vítima foi devolvido e Lucas encaminhando à carceragem da 8ª COORPIN, e será transferido para o CPTF ainda nessa quarta-feira (27).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews