Teixeira de Freitas: Após um arrombamento e furto a Lojas Simonetti, no último domingo, 25 de maio, por volta das 23h30, a Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança da referida loja, e analisaram atentamente a ação, gravando as características dos autores. E nessa quarta-feira, 27 de maio, os militares que compõem a Operação Romeu e Julieta chegaram até uma adolescente, de 15 anos de idade, natural de Itanhém/BA e que reside na Rua João Amaro Gomes no Tancredo Neves, e com ela os militares encontraram um dos aparelhos celulares que foi furtado da loja.
Ao ser questionada sobre a origem do aparelho, a jovem disse que adquiriu o celular de uma adolescente de 13 anos de idade, residente no Bairro Tancredo Neves. Os militares foram até a residência da adolescente, mas a mãe da menor disse que ela estava na casa de uma colega de 12 anos de idade, também moradora do bairro. Chegando ao referido endereço, os militares procuraram pelas duas menores, mas, as adolescentes não estavam, e a mãe da menor então relatou que a sua filha e a colega, juntamente com um indivíduo conhecido como Yuri foram os autores do arrombamento à Loja Simonetti.
Com as menores os militares recuperaram outro aparelho, que também foi furtado no arrombamento. Os militares saíram em diligência a fim de localizar o Yuri, que estaria com os outros aparelhos furtados na ação. Durante as buscas os militares chegaram até um menor de 16 de anos de idade, que reside no Loteamento Paraíso, e que já possui passagem pela delegacia de Teixeira de Freitas. Com ele, outro aparelho foi encontrado, mas o menor apontou outro adolescente de 15 anos de idade, residente no Bairro Estância Biquíni, que teria vendido o aparelho.
Todos os 05 adolescentes foram apreendidos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. A delegada, após ouvir os militares e os adolescentes, acompanhados dos responsáveis, colheu depoimentos e os liberou. O caso será encaminhado ao SI da 8ª COORPIN, que dará continuidade às investigações acerca do arrombamento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Lojas Simonetti é arrombada e mais de 30 mil é levado em aparelhos de celulares