Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 28 de maio, policiais militares do 1° Pelotão realizavam rondas pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Mercado Caravelas, quando avistaram uma dupla a bordo de uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, preta, placa policial JMJ 6726, licenciada em Teixeira de Freitas, com as mesmas características passadas por alunos da Escola Municipal Clélia da Graças, situada no Bairro Santa Rita, e que foram vítimas de assalto na manhã desta quinta-feira.
Os militares abordaram a dupla e durante revista pessoal, encontraram 01 garrucha de um cano, calibre 22, desmuniciada. Ao serem questionados, os dois informaram que são irmãos, e sobre a procedência e utilização da arma, eles não souberam explicar. Os irmãos foram identificados como sendo Walace Ferreira de Jesus, 19 anos de idade e Josimar Ferreira de Jesus, 18 anos de idade, ambos natural de Teixeira de Freitas e moradores da Rua Campo Belo no Luiz Eduardo Magalhães.
Em buscas na residência da dupla, os militares encontraram 01 aparelho celular marca LG, que a dupla não soube dizer a origem. Mas o celular foi tomado de assalto em frente à escola por volta das 06h40, e a vítima registrou o roubo na delegacia, passando as características dos criminosos. Após a prisão da dupla, 02 vítimas estiveram na sede da 8ª COORPIN, onde reconheceram os irmãos como autores dos assaltos, sendo um assaltado na porta da referida escola e, o outro, em frente a uma residência no Bairro Santa Rita.
Na primeira ação, os criminosos roubaram um celular, na segunda, foi levado documentos pessoais, cartões bancários, R$ 100,00 (cem reais) em espécie, 01 aparelho celular modelo Iphone. As vítimas relataram que os criminosos agiram com muita violência, sempre dizendo da existência de arma de fogo. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada, após oitiva, flagranteou a dupla no artigo 157 (roubo) e porte ilegal de arma de fogo.
Walace e Josimar Ferreira foram recolhidos à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanecem, já que após veiculação da imagem dos acusados, novas vítimas poderão aparecer. A delegada pede se alguém foi vítima de assalto e reconhecer os acusados, procurar a delegacia e informar o caso.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews