BR 101: Na manhã desta sexta feira (29), moradores interditaram a BR 101 no Km 900, próximo ao distrito de Rancho Alegre. A manifestação durou das 6h às 11h da manhã, e as reivindicações foram várias: foram solicitados dois radares, a religação da torre de celular que está desligada, a água que a Embasa não ligou até hoje, já que a prefeitura fez a parte dela, porém, está faltando dentista no postinho e ainda, melhoramento do transporte urbano,entre outros.
Segundo o morador Otávio de Jesus Junior (Tavinho), se os problemas não forem resolvidos, voltarão para pista. “Sou morador há 20 anos, e líder comunitário sei das dificuldades da nossa comunidade, e se até o dia 14 de junho, não resolverem a situação, iremos novamente paralisar a pista, sem horário para acabar”. Fala o morador.
Nossa equipe conversou com o prefeito de Caravelas, Jadson Ruas. “Temos uma dentista concursada, e irei me informar se realmente está faltando e o motivo. Quanto à água, a prefeitura já fez a parte dela, mas posso garantir que a Embasa está dentro do prazo, eles estão trabalhando. Quero lembrar que Rancho Alegre ficou mais de 30 anos sem água, e há 6 meses estamos trabalhando para concluir as obras, para que assim, todos moradores possam receber água encanada em suas casas”. Conclui o prefeito.
Foram mais 18 km de veículos parados nos dois sentidos. Uma equipe da PRF, composta pelo Inspetor Sobral e Agente Batista, negociaram a liberação da pista.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews