Teixeira de Freitas: No fim da noite deste último sábado, 30 de maio, policiais militares que compõem a Operação Concórdia, realizavam rondas pelo Bairro Liberdade, mais precisamente na Rua Líbia, momento em que avistaram 02 jovens em atitude suspeita. Os jovens foram abordados, e durante revista pessoal, os militares encontraram certa quantidade de drogas com um dos jovens, que recebeu voz de prisão. Já o outro, que disse ser menor, foi apreendido e conduzido para esclarecimentos.
O jovem encontrado com os entorpecentes foi identificado como sendo João Luiz Oliveira de Souza, 23 anos de idade, residente na Rua E, no Residencial Castelinho. Com ele foi encontrado 07 buchas de “maconha” e 04 pedras de "crack". Tanto as buchas, quanto as pedras, estavam embaladas em saquinhos plásticos e pronto para serem comercializados. Em entrevista a nossa reportagem o menor disse que não sabia da existência da droga, mas após ser questionado pelo maior tentou assumir a propriedade do material.
Já João Luiz, negou que a droga era dele, mas, entrou em contradição ao dizer que não tinha conhecimento do material, e depois apontou o menor como dono. João Luiz cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, mas ganhou liberdade condicional concedida na última sexta-feira, 29 de maio, pelo Juiz Criminal, Dr. Humberto Marçal. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta.
O delegado após ouvir os militares, ouviu João Luiz e o menor, e não tendo dúvida sobre o crime, flagranteou João Luiz, com base no artigo 33 (tráfico de drogas). O mesmo foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser encaminhado ao CPTF nas primeiras horas deste domingo, 31 de maio. Já o menor será liberado mediante a presença dos pais.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews