Teixeira de Freitas: No início da madrugada deste domingo, 31 de maio, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu evitar uma tragédia, retirando das mãos de populares um homem que se encontra em liberdade condicional. Trata-se de Sérgio Marinho dos Santos, 29 anos de idade, natural de Guaratinga/BA e que reside na Rua das Flores, no Bairro São Lourenço. Segundo informações de populares, passadas à nossa reportagem, um policial militar estava parado, conversando com amigos em frente a uma casa de eventos, localizada na Rua Eleusippo Cunha, quando foi covardemente atacado por um homem enfurecido.
Sérgio, que possui um porte físico avantajado, arrastou o militar pela camisa, rasgando a roupa do militar, e tecendo xingamentos e ofensas tentou agredir o policial, mas, populares que acompanharam o ataque saíram em defesa do militar, e ao tentar conter a fúria do homem, foram ofendidos e agredidos. Sendo assim, os populares revoltados com a ação do homem, desferiram socos e chutes contra o mesmo. Por sorte uma guarnição do 1° Pelotão passava pelo local, e ao notar a confusão, os militares se aproximaram e conteve os populares e resgatou Sérgio o, que foi imediatamente retirado do local, e encaminhado ao HMTF.
O agressor foi medicado e teve os ferimentos devidamente tratados. Ao receber alta médica, Sérgio foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. Na delegacia, Sérgio ainda bastante nervoso e alterado dizia não gostar de policial, e que agrediria todos que encontrasse pela frente. Sérgio que está em liberdade condicional, cumpre pena por roubo, e após essa ação descontrola, deverá perder o benefício. O delegado Manoel Andretta ouviu os militares e ouvirá Sérgio nas primeiras horas da manhã deste domingo, 31 de maio.
Sérgio foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN e o caso deverá ser comunicado à direção do CPTF. O militar, que demostrou muito preparo e destreza, em não sacar a arma na ação, sofreu apenas escoriações, passou por consulta médica, e foi à delegacia prestar esclarecimentos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews