A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida toda a comunidade para participar da videoconferência intitulada “O que o município pode fazer para combater o trabalho infantil?”, que acontecerá nesta terça-feira (2), às 14h no auditório do CEFET (antigo Colem). A videoconferência será transmitida a toda rede de educação do Estado e abrirá, em Teixeira de Freitas, o mês de combate ao trabalho infantil.
No Brasil, aproximadamente 3,1 milhões de crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, ainda trabalham. Na Bahia, são mais de 291.000 crianças e adolescentes nesta situação. O trabalho infantil compromete a educação, a saúde, o desenvolvimento físico e mental e o futuro das crianças e adolescentes.
Permitir e beneficiar-se deste tipo de exploração é uma grave violação dos direitos da criança e do adolescente, daí a articulação no mês de junho para a luta contra o trabalho infantil. A realização da videoconferência é do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente na Bahia (FETIPA), apoiada pelo Governo Municipal.
A entrada é gratuita, a partir das 14h, no auditório do antigo COLEM.