Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem esteve no início da tarde desta sexta-feira, 05 de junho, com uma cliente que comprou 02 aparelhos celulares, em um total avaliado em R$ 1,600 (mil e seiscentos reais) na loja Eletrosom, localizada no Centro de Teixeira de Freitas. A cliente, que reside no distrito de Argolo, veio a Teixeira no dia 29 de maio, onde comprou os aparelhos celulares. Segundo ela, ao chegar em casa e manusear os celulares, os aparelhos apresentaram defeito, sendo que ambos, exibiam manchas na tela.
A cliente então retornou a Teixeira de Freitas, e se deslocou no dia 02 de junho até a loja, onde comunicou o ocorrido, quatro dias depois de efetuado a compra. E como ainda o produto estava no prazo mínimo estabelecido pelo Código de Direito do Consumidor, solicitou a troca, mas foi informada de que a troca do aparelho não poderia ser realizada. Em entrevista à nossa reportagem, a cliente disse que o gerente da loja informou que ela precisaria despachar o aparelho para a assistência técnica.
"O gerente me disse que eu teria que ir até os Correios despachar os aparelhos para a autorizada, mas quando cheguei lá, foi cobrado uma taxa, e isso não me foi comunicado. Eu além dos gastos com os aparelhos, estou tendo gastos em me deslocar até Teixeira, perdendo dia de trabalho, tendo gastos com alimentação e também com meu retorno, e como os celulares apresentaram o mesmo problema, que deve ser defeitos de lotes ou algo assim, eu queria apenas a troca, solucionando assim o problema" disse a cliente.
A cliente acionou a Polícia Militar, e posteriormente a Polícia Civil, onde comunicou o fato e foi orientada a procurar o Juizado Especial [de pequenas causas]. Ela foi até o juizado, onde moverá uma ação. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Loja Eletrosom, que nos informou que orientou a cliente a realizar o procedimento de praxe, nos casos de produtos que apresentam defeitos. Segundo a direção da loja, o produto precisará ser enviado para análise do fornecedor, e após o prazo de 30 dias, se for constatado o defeito dos aparelhos, eles serão trocados. Nossa equipe seguirá acompanhado o caso e os seus desdobramentos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews