Teixeira de Freitas: A cidade vem vivendo e convivendo nos últimos dias com uma crescente onda de assaltos, arrombamentos e furtos. E com a certeza da impunidade, já que quando são presos, logo logo estão nas ruas de novo, os criminosos estão ainda mais ousados. E na noite da última segunda-feira, 08 de junho, alunos de uma das maiores faculdades da Bahia, localizada às margens da BR 101, foram alvos da ação de criminosos, que ocorreu por volta das 19h00, horário em que os alunos estão adentrando as dependências da unidade de ensino.
Na ação, dois criminosos a bordo de uma motocicleta e armados, surpreenderam alunos que desembarcavam de ônibus na porta da faculdade. Os alunos que foram vítimas nesta ação, são das cidades de Caravelas e Itamaraju, e vêm a Teixeira de Freitas para estudar. Segundo as vítimas, os criminosos trajavam moletons e bermudas, sendo um negro, aparentando ter entre 16 a 17 anos e o outro branco, também aparentando ser menor de idade.
Em posse de uma arma de fogo, possivelmente um revólver, e agindo com bastante violência, determinou que todos entregassem os celulares. No total foram levados um Samsung Galaxy, um Nokia Lumia, um Sony XPeria e um tablet Samsung TAB 03. Após recolherem os eletrônicos, os criminosos evadiram-se. Os alunos então foram pedir ao vigilante da faculdade que acionasse a Polícia Militar, mas segundo os alunos, o vigilante se recusou a acionar a PM. Mas, alunos que testemunharam o assalto ligaram para a Central da PM.
Uma proprietária de um restaurante localizado no Centro de Teixeira de Freitas, também foi vítima, mas de arrombadores, que durante a noite destelharam parte do estabelecimento e conseguiram furtar 01 TV Philips, alimentos e diversas mercadorias do restaurante, além da quantia de R$ 100,00 (cem reais). As vítimas foram até a sede da 8ª COORPIN, onde registraram o caso, que foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que encaminhará os procedimentos ao SI para investigações.
Segundo os alunos, a falta de iluminação próxima a entrada da faculdade, contribui para ação dos bandidos. Nossa equipe conversou com Major Magalhães, comandante da 87ª CIPM, e ele garantiu que a Polícia Militar realiza e continuará realizando rondas nas proximidades da faculdade, já que além da unidade de ensino, um shopping também funciona no local, sendo intenso o fluxo de veículos e pessoas. O Major ainda disse a nossa equipe, que não só nas proximidades da faculdade, mas em toda a cidade, a Polícia Militar irá se fazer presente, prevenindo a ação de bandidos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews