Teixeira de Freitas: Policiais Militares do PETO, lotados na 87ª CIPM, após ronda de rotina na Rua Jacarandá, no Bairro Bela Vista, avistaram dois jovens em atitude suspeita na referida rua. Era por volta das 18h30, desta segunda-feira, 15 de junho, quando os policiais resolveram abordar os suspeitos. Ao verificar o celular dos dois, os militares constataram diversas mensagens envolvendo a venda de drogas e de arma de fogo.
Trata-se de William Oliveira Moreira, 20 anos de idade, morador da Rua São Pedro, no referido bairro. Continuando a diligência, os militares averiguaram a residência do William, onde foram encontradas 06 (seis) buchas de “maconha”, cortadas e embaladas para o consumo ou venda ou consumo, e uma porção maior da mesma substância. Também foi apreendido um caderno com anotações do tráfico e várias sacolinhas plásticas vazias.
Além do material citado, foram apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 15,00 (quinze reais) em espécie. Os dois foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN e apresentados ao delegado titular, Kleber Gonçalves, que após oitiva, flagranteou apenas o William por crime de tráfico de drogas [Art. 33]. Na delegacia, o telefone do William tocou e um policial atendeu, quem ligou perguntou se tinha algum chá, que ele queria dois.
Em entrevista à nossa reportagem, o William disse que a droga era dele, mas que era para uso. Ainda segundo ele, a arma mencionada, ele iria comprar para dar uns tiros. Já o outro conduzido disse que não tem nada a ver com a droga, apenas fez um corre com o colega a pedido dele e que ganharia R$ 150,00. William permanecerá custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews