Teixeira de Freitas: Nossa equipe foi procurada por um morador teixeirense, pedindo ajuda para encontrar sua moto Dafra Next 250, de cor branca, placa policial OZS 3035, licenciada em Teixeira de Freitas, que foi roubada no dia 21 de abril deste ano. A reportagem foi publicada logo em seguida. O fato ocorreu próximo ao Colégio Roberto Schneider, no Bairro Nova América. Na oportunidade, os bandidos estavam armados e anunciaram o assalto, levando o veículo.
E nesta segunda-feira (15), após quase dois meses, uma pessoa que tinha lido a reportagem no site Liberdade News, viu a motocicleta em um assentamento em Itabela, confirmou a placa e chamou a polícia. Quando a Polícia Civil de Itabela chegou ao local, encontrou a moto em posse de um trabalhador, segundo o mesmo, comprou com um preço bem abaixo do mercado. Com o número de telefone na reportagem, o policial, imediatamente ligou para o proprietário.
“Depois desse tempo todo, nem acreditamos com a ligação da polícia, fomos até lá, e realmente era a moto. Ela estava com a cor mudada, preto fosco, e bem acabada, mas estamos felizes e agradecidos, com a ajuda do site”, disse o proprietário. A Polícia Civil de Itabela encaminhou a moto para Teixeira de Freitas, onde será apresentada na sede da 8ª COORPIN, local do registro da ocorrência, para os procedimentos normais, e em seguida será devolvida ao proprietário.
Fica uma alerta, está claro que as motos roubadas na cidade, de fato são vendidas nas roças, já que dificilmente tem fiscalização. E os trabalhadores, são vítimas fáceis dos bandidos. Quando chegar alguém vendendo veículo com preços muito abaixo do mercado, desconfie, peça os documentos, pesquise no DETRAN e até na Polícia Civil, para ter a certeza que não esteja caindo em um golpe.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Roubo de moto: Morador é vítima de assalto à mão armada no Nova América