Teixeira de Freitas: No início da tarde desta sexta-feira, 19 de junho, um fato atípico paralisou o andamento de uma obra no Bairro Bonadiman. Um funcionário acionou a Central de Polícia Militar, onde relatou que seu celular havia sido furtado, e que um pintor da obra seria o principal suspeito. Então, policiais militares lotados na 87ª CIPM, foram até a obra onde colheram informações e saíram em diligência a fim de localizar o suspeito.
Os militares então o encontraram, já na sua residência e após ser questionado sobre o aparelho, de início ele negou, mas após algum tempo revelou que teria pego o aparelho. Trata-se de Lucas Franco dos Santos, 21 anos de idade, natural de Pedro Canário/ES, e que reside no Bairro Liberdade. O jovem apontou o local onde teria escondido o celular, um terreno baldio, no Bairro Liberdade. Os militares então encontraram o celular Motorola Moto G, enrolado em uma sacola plástica.
Após aberto, os militares identificaram que o celular estava sem cartão de memória e sem o chip. Momento em que foi dada voz de prisão a Lucas, e o mesmo juntamente com o aparelho celular foi conduzido à sede da 8ª COORPIN. A vítima compareceu a delegacia onde reconheceu o aparelho celular e apresentou a documentação que comprova a propriedade do celular. Em entrevista à nossa reportagem, Lucas disse que apenas iria dar um susto no dono do celular.
O Lucas relatou que nunca foi preso e que não é usuário de drogas. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e apresentado ao delegado titular da unidade, Kleber Gonçalves. O delegado irá ouvir os militares, a vítima e o acusado e deverá flagrantear o Lucas por furto simples. Uma fiança será arbitrada. Lucas segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News