Teixeira de Freitas: No inicio da tarde desta sexta-feira, 19 de junho, policiais militares do PETO/ROTAM realizavam rondas pelo Bairro Redenção, quando avistaram uma dupla a bordo de uma motocicleta Yamaha/XTZ, de cor preta, placa policial OUZ 7411, moto com as características da tomada de assalto na ultima quinta-feira (18). A dupla, ao notar a aproximação do moto patrulhamento do PETO, empreendeu fuga. Os militares saíram em perseguição, os suspeitos realizaram diversas manobras perigosas, colocando em risco pedestres e motoristas, mas foram interceptados pelos militares, na Rua Antônio Floriano, no Bairro Tancredo Neves.
Após revista pessoal, os militares encontraram em posse de um dos suspeitos um simulacro perfeito de pistola “ponto 40”, inclusive idêntico ao usado pela PM, em detalhes e peso. Após consulta no sistema, os militares identificaram que a motocicleta era mesmo a tomada de assalto na ultima quinta-feira, no Bairro Santa Rita. Os suspeitos disseram que são menores de idade, ambos com 15 anos e moradores do Bairro Estância Biquíni. Eles foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Teixeira de Freitas, juntamente com a motocicleta e o simulacro de arma de fogo, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular Dr Kleber Gonçalves.
Em entrevista à nossa reportagem, um dos menores disse que já foi apreendido, acusado de cometer arrastão. O mesmo disse que comprou o simulacro em Vitoria, e pagou a quantia de R$ 1.600 (mil e seiscentos reais). Questionados sobre a moto, ambos disseram que a encontraram abandonada em um rio. Sobre o que estavam fazendo em posse do simulacro, os menores relataram que saíram para “fazer uma caminhada” na linguagem chula do crime (roubar). O proprietário da motocicleta esteve na delegacia, onde muito agradecido elogiou a atuação dos policias da PETO/ROTAM, e emocionado disse “Oro e vou orar todos os dias para que Deus abençoe esses guerreiros do PETO”.
E continuou: “Eles vêm fazendo um maravilhoso trabalho em Teixeira. Teixeira deve se orgulhar dessa Polícia Militar. Só Deus poderá agradecê-los, pois eles saem todos os dias de casa para defender a população, e está ai o resultado, obrigado guerreiros do PETO”, concluiu a vítima. O delegado irá ouvir os militares e solicitará a presença dos responsáveis pelos menores. Será realizado o procedimento de auto reconhecimento, já que as características passadas pela vítima de quem seria o autor do roubo, bate com a característica de um dos menores.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
Homem é assaltado quando chegava da igreja no Bairro Santa Rita: moto foi roubada
Teixeira: PETO apreendem adolescentes suspeitos de cometerem arrastão