Teixeira de Freitas: No último domingo, 21 de junho, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foram atender a uma denúncia anônima de que uma residência era usada para a comercialização de drogas. Os militares foram até a Rua Céu Azul, no Bairro Liberdade, onde cercaram a referida residência e no interior da mesma encontraram 05 pessoas. Os militares então questionaram o que todos fazia na residência, mas cada um deu uma versão diferente, inclusive o proprietário do imóvel que por diversas vezes entrou em contradição.
Os militares do PETO então pediram ao dono para que fosse realizada uma varredura na residência, ele autorizou e acompanhou as buscas. Durante as buscas, foi encontrado em um dos quartos escondidos, dentro de uma meia que estava em um sapato, 05 papelotes de “cocaína”. Quem dormia no quarto era um indivíduo identificado como sendo Júlio Santos de Jesus, 19 anos de idade, que reside na Rua Cruz das Almas, no Bairro Liberdade II. Dando continuidade as buscas, os militares encontraram 01 pote fermento e 01 pacote de saquinhos plásticos, que são usados para embalar drogas.
Foram apreendidos ainda, 07 aparelhos celulares, sendo 04 da marca LG, 02 Samsung e 01 Motorola Moto G, 01 câmera digital marca Sony, 01 câmera digital Olympus, pacotes de chip das operadoras Tim e Claro, 01 tablet da marca Positivo, 01 relógio Atlântes, 01 relógio Séculos, 04 cordões de prata, 02 pulseiras, 03 anéis, 02 piercings, 01 pen drive, além da quantia de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais), dividida em notas de diversos valores. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado a delegada plantonista, Rina Andrade.
Além de Júlio Santos de Jesus, foram conduzidos Edson Chaves dos Santos, Luciene Bispo da Silva e 02 adolescentes sendo a menor filha de Luciene e o outro um menor de 16 anos de idade. A delegada ouviu os militares e então iniciou um minucioso trabalho para ouvir todos os conduzidos. Ao término das oitivas a delegada flagranteou Júlio e o menor por crime previsto no artigo 33 (tráfico de drogas). Júlio foi encaminhado a carceragem da 8ª COORPIN e na próxima segunda-feira, 22 será encaminhado ao CPTF. Já o menor foi apreendido e será apresentado ao Ministério Público.
Todos os outros foram ouvidos e liberados, pois ficou comprovado que eles não tinham envolvimento com nada ilícito. A delegada acredita que com a veiculação da imagem dos aparelhos apreendido na residência, vítimas de assalto poderão aparecer e reconhecer os produtos, já que não foi comprovada a origem dos mesmos. Como não tem como comprovar o crime de roubo, os flagranteados não foram autuados por roubo e nem receptação. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews