Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 23 de junho, vigilantes da VISEL, empresa que presta serviços ao Grupo Fibria S/A, flagrou um caminhão Ford/Cargo, de cor branca, placa policial KYW 1011, licenciado em Campos dos Goytacazes/RJ, carregado de madeira na zona rural de Teixeira de Freitas, mais precisamente próximo a Igrejinha, onde existe um depósito de madeira da Fibria. Os vigilantes então solicitaram o apoio da Policia Militar, e uma guarnição do PETO se deslocou até o local onde abordaram o referido veiculo.
O veículo era ocupado por 04 pessoas, que disseram não saber a origem da madeira. Os militares então solicitaram a CNH do condutor, e o mesmo informou que não estava com o documento. Os vigilantes, ao analisarem o caminhão, identificou que o mesmo transportava aproximadamente 18 metros cúbicos de madeira de eucalipto desgalhada e desdobrada (madeira de celulose para comercialização). Ainda de acordo com os vigilantes a madeira foi subtraída da área 683, no talhão 03, área particular pertencente à Fibria.
Todos foram apreendidos e, juntamente com o caminhão, foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Kleber Gonçalves, que ouviu os militares, os vigilantes da VISEL e os conduzidos, e após horas de oitiva, acabou flagranteando o motorista do caminhão, identificado como sendo Florisvaldo de Jesus, 57 anos de idade, residente na Rua Rio Grande do Norte, Bairro de Fátima, em Itamaraju. Florisvaldo foi flagranteado por crime de receptação, com base no artigo 180 do Código Penal.
O motorista também foi enquadrado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sem CNH. Foi arbitrada fiança, que foi paga pela família e Florisvaldo irá responder em liberdade. O caminhão segue apreendido na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e a madeira será recolhida pela Fibria. Os outros 03 conduzidos foram liberados.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews