Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quarta-feira, 24 de junho, mais um comerciante foi vítima da triste rotina que afeta Teixeira de Freitas. Rotina de arrombamentos, furtos e assaltos, que atinge pedestres, motociclistas, motoristas e os batalhadores comerciantes, que além de lutarem contra a crise, ainda sofre com a falta de segurança. O crime aconteceu em pleno Centro da cidade, mais precisamente na Avenida Marechal Castelo Branco, e a loja alvo dos criminosos foi uma das mais conceituadas lojas de informática do extremo sul da Bahia, a AB Informática.
Câmeras de segurança da loja flagraram toda a ação dos arrombadores. Eles chegam a bordo de uma motocicleta, e param o veículo a poucos metros da loja e segue a pé em direção à loja. No caminho os criminosos se apoderam de um paralelepípedo, e já enfrente da loja, eles atingem a porta de vidro da loja com a pedra, o que faz com que todo o vidro da loja caia. O alarme da loja disparou, mas, mesmo assim os criminosos invadiram a loja e em poucos segundos subtraíram diversos eletrônicos. Após uma verdadeira limpa nas prateleiras próximas a porta, os criminosos evadiram-se do local.
Um vigia chegou momentos depois que a dupla de criminoso saiu da loja, e rapidamente acionou a Central de Polícia Militar. Uma guarnição se deslocou até o referido estabelecimento e funcionários da empresa responsável pelo sistema de alarmes também compareceram ao local. Segundo a direção da AB Informática, foram levados 02 notebooks CCE, 01 notebook Semp Toshiba, 03 Tablets, 04 câmeras digitais de diversas marcas, 01 celular Sony XPeria, 01 celular Nokia Lumia e 01 celular Motorola Moto E, somados o prejuízo chega a quase R$ 11.500 (onze mil e quinhentos reais).
Outras partes das filmagens já se encontram em posse da polícia. Guarnições do PETO, do 1° Pelotão e da CAEMA realizam buscas a fim de localizar os criminosos. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN, mas desde segunda-feira, a delegacia funciona em ponto facultativo, onde funcionários estaduais ganharam folga, dada pelo governador da Bahia, Rui Costa, sendo assim, o Serviço de inteligência da Polícia Civil só iniciará as investigações acerca do crime, na próxima quinta-feira (25). A Polícia Militar pede se alguém tiver alguma informação que possa levar aos criminosos, ligar 190, lembrando que não precisa se identificar e a informações serão mantidas em absoluto sigilo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews