Teixeira de Freitas: No fim da noite da última quinta-feira, 26 de junho, a Central de Polícia Militar foi acionada por um homem, o qual relatou que havia sido vítima de assalto nas proximidades do Bairro Luiz Eduardo Magalhães. O homem relatou que os criminosos o interceptaram quando ele seguia a bordo da sua motocicleta Honda/NXR 150 Bros, de cor preta, placa policial JSM 3796, licenciada em Teixeira de Freitas.
Na ação, o homem chegou a cair, e assim os criminosos que diziam a todo tempo estarem armados, levaram a sua motocicleta, relógio e um cordão de ouro. Uma guarnição do PETO se deslocou rapidamente até o Luiz Eduardo Magalhães, onde ouviu a vítima e começou a realizar rondas nas proximidades a fim de localizar o veículo. O êxito aconteceu quando os militares adentraram no Residencial Padre José 1, e avistaram uma dupla a bordo de uma motocicleta com as características passada.
A guarnição então saiu na captura e conseguiu interceptar a motocicleta e deter o condutor e o carona. Trata-se de dois menores de idade, um de 14 e outro de 13 anos de idade, ambos moradores do Bairro Luiz Eduardo Magalhães. Ao serem questionados sobre a origem da motocicleta, os menores tentaram dizer que acharam a moto, mas ao ser dito que a mesma era produto de roubo, eles não mantiveram a versão anterior, assumindo o roubo. O cordão e o relógio não foram encontrados.
A motocicleta que foi recuperada em menos de 10 minutos após ser levada foi apreendida, e juntamente com os menores, conduzida a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Em entrevista à nossa reportagem, o menor de 13 anos, que já foi apreendido por outras duas vezes, disse que após tomarem a moto de assalto, ele assumiu o controle da motocicleta e iria leva - lá até o residencial, onde ela ficaria com o outro menor.
Já o menor de 14 anos negou a todo tempo participação na ação criminosa e negou que iria ficar com a motocicleta. A delegada ouviu a vítima, que reconheceu os menores como autores do assalto, e tentou contato com os responsáveis pelos menores, mas os adolescentes não informaram o contato dos pais. A delegada enviará uma equipe na manhã desta sexta-feira (26), na casa dos responsáveis e solicitará a presença deles.
A vítima, em entrevista à nossa reportagem, contou sobre a ação e parabenizou o excelente trabalho dos homens do PETO. "Foi coisa de cinema, acionei o 190, e em 5 minutos a viatura do PETO chegou, ai mal eles começaram a realizar buscas e em 2 minutos mim ligaram dizendo pra eu ir à delegacia, que haviam recuperado minha moto". Os menores seguem apreendidos e após a presença dos responsáveis serão ouvidos e encaminhados ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews