Nova Viçosa: Por volta das 12h30 deste domingo, 28 de junho, policiais militares da 89ª CIPM de Nova Viçosa foram atender a uma ocorrência de homicídio tentado, dando conta de que um homem teria sido furado por uma arma branca (faca), no Distrito de Argolo, pertencente à Nova Viçosa. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Posto da Mata e identificada como sendo Cosme dos Santos Souza.
O agressor, Edson Martins, conhecido como “Sula”, foi preso e conduzido para a sede da 8ª COORPIN, onde foi apresentado ao delegado do plantão regional, Charlton Fraga, para as devidas providências. Edson foi preso em sua residência, e a arma do crime foi encontrada atrás de um guarda-roupa. O acusado, juntamente com a arma, uma faca do tipo peixeira, foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Segundo informações, o “Sula” brigou com o seu enteado [Cosme] por causa de R$ 40,00 (quarenta reais), que o Cosme comprou de linguiça e não pagou. Quando o “Sula” foi cobrar, o Cosme teria pegado um pedaço de telha Eternit e ido para cima do “Sula”. Para se defender, o “Sula” teria pegado uma faca e atingido o Cosme no braço esquerdo e na altura do abdômen, no lado esquerdo.
O Edson foi autuado por crime de homicídio tentado, com base no artigo 121 do Código Penal e ele vai continuar preso às disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews