Teixeira de Freitas: Após registrar a ocorrência sobre o desaparecimento de seu filho, Jardel Nascimento de Souza “Bidu” de 9 anos, dona Enedina Miranda do Nascimento vinha estava recebendo ameaças do seu companheiro. Por volta das 15h30 do domingo (28), a central da Polícia Militar recebeu uma denúncia desta ameaça, e uma guarnição foi até a Rua Augusto dos Anjos, bairro Caminho do Mar, onde Bidu morava com sua família, e encontraram o padrasto da criança, e o conduziram para delegacia para averiguação, já que além das ameaças, ele era o único que sabia o que poderia ter acontecido naquela manhã.
Ainda na noite de domingo, Polícia Civil, perito e corpo de bombeiros com equipe de resgate, chegaram a fazer busca em um terreno ao lado, e verificaram uma cisterna, com uma média de 25m de profundidade dentro do quarto, a polícia se precavendo, já revistou tudo, mas nada foi encontrado.
Logo nas primeiras horas dessa segunda feira (29), a senhora Enedina ligou para nossa equipe, querendo ajuda, já que recebeu uma ligação de um homem dizendo que viu a reportagem do desaparecimento e as características seria de um garoto que ele viu a pé, sentido a Alcobaça. Imediatamente ligamos para a central da Polícia Militar, e uma guarnição, foi com a mãe até Canta Galo, onde outra pessoa disse ter visto também. “Quando recebi essa ligação, tive a esperança de ver meu filho novamente, percorremos alguns pontos, e logo em seguida minha filha que está em são José, ligou informando que ele tinha chegado lá, ele foi a pé, até a metade do caminho, e depois um senhor deu carona, e deixou na casa de minha mãe”, esclarece a mãe.
Em seguida, Enedina foi até a delegacia, informando que seu filho estava com a avó materna no distrito de São José. Em entrevista a nossa reportagem ela disse que não tem confiança mais no seu companheiro, e que vai embora. “Diante de toda a situação, conheço meu menino, e sei que ele não saiu de casa atoa, não posso continuar ao lado de uma pessoa que não me passa confiança, e que bate em meu filho, ele é uma pessoa boa, porem quando usa droga, e bebe, se transforma, por isso que depois que os vizinhos disseram que ele bateu em Bidu por causa do pão, eu não duvidei de mais nada, e ele ainda ficou me ameaçando, poderia pensar o que?”, Temerosa fala a mãe.
Uma guarnição da PM acompanhou a senhora e seus dois filhos pequenos até a casa no bairro Caminho do Mar, onde ela pegou seus pertences e seguiu viagem, foi encontrar o Bidu, e depois irão mudar de cidade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews